Destes 247, 131 estão internados em unidades hospitalares.

Por LD,
Lages/SC


O Governo de Santa Catarina atualizou as informações a respeito do número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) no Estado e em relação ao dia anterior, o Estado apresentou 12 novos casos confirmados, passando de 235 casos para 247.


Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, destes 247 casos, 131 pacientes estão internados em unidades hospitalares, dos quais 19 estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Confira os municípios com casos confirmados:

·        Antônio Carlos: 01
·        Balneário Arroio do Silva: 01
·        Balneário Camboriú: 10
·        Blumenau: 22
·        Braço do Norte: 12
·        Brusque: 03
·        Camboriú: 07
·        Canelinha: 01
·        Chapecó: 05
·        Criciúma: 21
·        Florianópolis: 60
·        Gaspar: 02
·        Gravatal: 03
·        Içara: 03
·        Imbituba: 05
·        Indaial: 01
·        Itajaí: 18
·        Itapema: 02
·        Jaguaruna: 02
·        Jaraguá do Sul: 04
·        Joinville: 14
·        Lages: 01
·        Laguna: 01
·        Navegantes: 03
·        Papanduva: 02
·        Pescaria Brava: 01
·        Pomerode: 01
·        Porto Belo: 04
·        Rancho Queimado: 02
·        São Francisco do Sul: 01
·        São José: 10
·        São Lourenço do Oeste: 01
·        São Ludgero: 01
·        São Pedro de Alcântara: 01
·        Siderópolis: 02
·        Tijucas: 01
·        Timbé do Sul: 01
·        Tubarão: 10
·        Urussanga: 01
·        Outros Estados: 05
·        Outros países: 03

Estado busca alternativas para adquirir mais testes

Durante a coletiva de imprensa com a presença do governador Carlos Moisés (PSL), o secretário de Estado da Saúde, Helton Zeferino, relatou que o Governo do Estado busca alternativas para a aquisição de mais kits para testes devido a dificuldade do laboratório definido pelo Ministério da Saúde estar enfrentando dificuldades para realizar a distribuição devido a grande demanda para atender a todo o país.

“Localizamos outro laboratório em São Paulo, que passou a fornecer insumos baseado no protocolo definido pelo Ministério da Saúde. Já adquirimos amostras de kits, que estão chegando a Santa Catarina. Isso vai nos permitir dar continuidade às avaliações das amostras coletadas de pacientes suspeitos”, explicou Zeferino.

Portaria libera obras e setores da cadeia produtiva da construção civil

📷 James Tavares / Arquivo / SECOM

Na coletiva, o governador do Estado também anunciou que uma portaria foi publicada autorizando o retorno das obras de construção civil no setor privado e também da liberação do comércio que atende a esta cadeia produtiva tais como lojas de materiais de construção, ferragens, ferramentas, material elétrico, cimento, tintas, vernizes e materiais para pintura, mármores, granitos e pedras de revestimento, vidros, espelhos e vitrais, madeira e artefatos, materiais hidráulicos, cal, areia, pedra britada, tijolos e telhas.

A decisão foi oficializada e passa a valer a partir desta quinta-feira, 2, porém com algumas regras evitando assim a proliferação do novo coronavírus (Covid-19), como bem salientou o governador.

“Nós concluímos que havia um tratamento desigual e precisávamos distensionar o setor da construção civil. A decisão vai nesse sentido. As empresas precisarão respeitar as normais estabelecidas pelo Governo do Estado. A retomada gradativa das atividades precisa ocorrer de forma segura e as reuniões do Núcleo Econômico nos levam a ter mais estabilidade na tomada das decisões”, afirma o governador.