As mortes foram registradas na madrugada de sexta-feira (17), os exames foram feitos na sexta e encaminhados ao Lacen, em Florianópolis, que enviou os resultados neste domingo que deram negativo para Covid-19.

Por LD,
Lages/SC



As duas mortes registradas na madrugada da última sexta-feira, 17, no Centro de Triagem Tito Bianchini, no Centro de Lages, na Serra Catarinense, de duas pacientes, uma de 66 anos e outra de 65 anos, deram resultado negativo para o novo coronavírus (Covid-19). Apesar de apresentarem os sintomas e por isso terem sido encaminhadas ao Centro de Triagem, elas não estavam infectadas pela doença.

Os exames nas duas pacientes foram colhidos no mesmo dia dos óbitos e encaminhados ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Florianópolis, no qual comunicou no fim da tarde deste domingo (19), que os resultados deram negativo para a doença.

As duas pacientes, sendo uma de Lages, e outra de São Joaquim, deram entrada no Centro de Triagem com alguns sintomas característicos do novo coronavírus, por isso, foram tratadas com casos suspeitos. Elas tinham histórico de outras comorbidades.