Prefeito Ceron determina a intensificação na fiscalização das atividades econômicas liberadas por Decreto


A partir desta quinta-feira (30 de abril), véspera de feriado nacional, no período da noite, a Força de Segurança no âmbito municipal, instituída através de Decreto, estará nas ruas fiscalizando principalmente bares e afins.

Por ARI JUNIOR da ASCOM PML,
Lages/SC

📷 Greik Pacheco / ASCOM PML

“A prioridade é a saúde da coletividade. Eu não posso liberar as atividades suspensas por Decretos do Governo do Estado, mas posso proibir ou restringir novamente as atividades econômicas que não estão cumprindo com as normas sanitárias para a prevenção e combate ao novo Coronavírus”. Com estas palavras o prefeito Antonio Ceron definiu a nova fase no trabalho de fiscalização das atividades econômicas liberadas por Portarias do Governo do Estado com a flexibilização dos serviços oferecidos para a comunidade durante a pandemia da Covid-19 em Lages.

A partir desta quinta-feira (30 de abril), véspera de feriado nacional, no período da noite, a Força de Segurança no âmbito municipal, instituída através de Decreto assinado pelo prefeito Ceron, estará nas ruas fiscalizando principalmente estabelecimentos como bares e afins. Quem não estiver cumprindo as normas será autuado ou penalizado nos parâmetros legais. A Força de Segurança é composta pelos seguintes órgãos: Defesa Civil Municipal, Gerência de Vigilância Sanitária, Diretoria de Fiscalização Tributária, Procon, Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, entre outros órgãos públicos. “Temos também, se necessário, o apoio das Polícias Federal e Rodoviária Federal. As denúncias estão chegando e o período de orientação já passou, agora temos que fazer a nossa parte. Lembrando que o comércio em geral de Lages está obedecendo as normas de prevenção desta grave doença”, comenta o prefeito o Ceron.

Nos últimos dias foram registradas em Lages duas festas com aglomeração de pessoas e um campeonato de futebol society em um bairro da cidade. Nestes casos as forças de segurança pública foram acionadas para o cumprimento dos Decretos do Governo do Estado com relação à prevenção da Covid-19.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’