Seis secretarias tiveram mudanças no comando devido ao calendário eleitoral, entre elas, as pastas da Saúde; da Assistência Social e Habitação, e Defesa Civil

Por LD,
Lages/SC

📷 Editoria de Arte / LD Comunicação

O secretariado do prefeito Antonio Ceron (PSD) e Juliano Polese (Progressistas) teve mudanças anunciadas na tarde desta sexta-feira, 3, durante reunião através de videoconferência. Ao menos, seis pastas com status de secretaria terão troca no comando, três delas, que atualmente estão sendo foco nos últimos devido a pandemia do novo coronavírus: Saúde; Assistência Social e Habitação, e Defesa Civil.


As mudanças no comando se deram devido ao cumprimento da Lei Eleitoral que determina prazos para desincompatibilização de cargos públicos em comissão, visando às eleições municipais deste ano que até o presente momento seguem confirmadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Além das secretarias municipais da Saúde, e da Assistência Social e Habitação, e também da Defesa Civil. As trocas de comando também atingiram a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos; Procuradoria-Geral do Município (Progem); e Programa de Defesa do Consumidor (Procon).