Obras na avenida Papa João XXIII avançam para o ponto de confluência com a BR-116


Depois de concluído o asfaltamento, obra executada pela Prefeitura através da Secretaria de Planejamento e Obras, a Diretran fará todo o trabalho de sinalização horizontal e vertical de trânsito.

Por IRAN ROSA DE MORAES da ASCOM PML,
Lages/SC

📷 Iran Rosa de Moraes / ASCOM PML
O trecho da avenida Papa João XXIII que está recebendo o recapeamento asfáltico já tem cerca de 80% das obras concluídas, sendo que a extensão que ainda falta para ser recapeada é aquela que se estende desde proximidades da sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e do acesso ao bairro Boqueirão até o ponto de confluência com a BR-116, linha de divisa dos bairros Área Industrial e São Mônica (região da Cidade Alta). Os serviços estão sendo executados pela Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria de Planejamento e Obras com o programa Minha Rua Melhor.

Do ponto inicial do trecho recapeado, no bairro Petrópolis, até a sede da AABB, as pistas de rolamento já foram recapeadas, serviço que compreende a reperfilagem e implantação da camada final de asfalto (1ª e 2ª camadas asfálticas). “Uma obra importante e muito aguardada pela comunidade desta região da cidade. São serviços de infraestrutura que estão mudando a realidade dos bairros de Lages”, diz o prefeito Antonio Ceron.

No atual estágio das obras, o trecho restante para ser recapeado está sendo preparado com nivelamento e reforço da base das pistas de rolamento, em determinados pontos, bem como o nivelamento dos pontos de confluência com vias perpendiculares, paralelas e transversais à avenida Papa João XXIII.

Depois de concluído o asfaltamento, a Diretran fará todo o trabalho de sinalização horizontal e vertical de trânsito, deixando assim a avenida Papa João XXIII em perfeitas condições de trafegabilidade.

A Diretran atua também na orientação aos motoristas que trafegam neste trecho em obras da avenida Papa João XXIII. O trânsito no local sofre modificações para o andamento dos serviços, por isso os motoristas devem ter mais atenção quando passarem neste ponto da obra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’