Obras de asfaltamento de ruas em Lages estão sendo executadas


Vias contempladas pelo programa “Minha Rua Melhor” estão tendo suas obras continuadas mesmo em meio ao isolamento social, porém, seguindo normas sanitárias de distanciamento entre os operários e o uso de EPI’s.

Por LD,
Lages/SC

📷 Iran Rosa de Moraes / ASCOM PML

Desde o fim de março, quando o governo do Estado liberou a retomadas das obras públicas, operários de empreiteiras contratadas e também de servidores da Prefeitura de Lages através da Secretaria Municipal de Planejamento e Obras (Seplan) retornaram as atividades de obras que estavam sendo executadas antes da parada por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), entre essas obras, estão as vias que foram contempladas pelo programa “Minha Rua Melhor”.


A retomada destas obras está ocorrendo de uma forma que garanta a segurança dos operários que estão no canteiro de obras em meio ao isolamento social. Por isso, eles estão utilizando materiais de EPI’s e também mantendo um distanciamento entre eles, seguindo as normas sanitárias.

Nos últimos dias, vias como a Humberto de Campos no trecho entre a avenida Luís de Camões e a rua Campos Salles, no bairro Coral, e ruas Carlos Jofre do Amaral, e Martinho Nerbass, no Centro, e rua Cirilo Vieira Ramos entre os bairros Bom Jesus e Vila Nova, têm recebido uma atenção especial para a retomada ou início das obras.

Na rua Humberto de Campos, no Coral, por exemplo, a implantação da camada asfáltica já foi concluída, tendo apenas a conclusão das calçadas em piso de concreto. As pinturas horizontais de trânsito já estão sendo feitas.

Já na rua Carlos Jofre do Amaral, no Centro, as equipes da Seplan já executaram a reperfilagem, que é o nivelamento do leito da rua com primeiro camada de asfalto, e em seguida será implantado a capa asfáltica final.

A rua Martinho Nerbass, também no Centro, assim como já foi feito na Carlos Jofre do Amaral está sendo executado a reperfilagem para depois a conclusão com a segunda camada asfáltica. Esta via liga as ruas Quintino Bocaiúva e Coronel Serafim de Moura – esta última também tendo obras sendo executadas.

Uma das principais obras de revitalização de rua está sendo executada pela Prefeitura de Lages através da Seplan em conjunto com a Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa) que é o asfaltamento da rua Cirilo Vieira Ramos, entre os bairros Bom Jesus e Vila Nova, onde estão sendo feitos neste primeiro momento as obras de terraplanagem no trecho que segue da Ponte do Caça e Tiro em direção ao Centro. A parte nas obras que compete à Semasa, também está sendo executadas que são a drenagem, melhoramento das redes pluvial, de saneamento básico e de distribuição de água potável, são obras que contemplam a primeira etapa das obras em execução.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’