Mudanças na Câmara: Sargento Pacheco assume cadeira de João Chagas por 60 dias


Vereador estava na suplência e assume o lugar de João Chagas (PSC) que sai em licença médica.

Por LD,
Lages/SC

📷 Sargento Pacheco assume cadeira de João Chagas que sai de licença médica.
(Foto: Reprodução / Facebook)
A primeira sessão virtual da Câmara de Vereadores de Lages na noite de ontem, segunda-feira, 6, não teve apenas a aprovação do projeto de lei 030/2020 que destinou R$ 150 mil à prefeitura de Lages, mas também marcou a primeira sessão de João Eduardo da Silva Pacheco, o Sargento Pacheco como vereador após a saída de licença médica do titular da cadeira, o vereador João Chagas (PSC) e assim seguirá pelos próximos 60 dias.


Sargento Pacheco tem 55 anos e é militar reformado. Atuou por 20 anos na Polícia Militar passando à reserva no cargo de terceiro-sargento. É bacharel em Direito e pós-graduado em Direito Civil e Processo Civil e em Educação Física. Tem quatro filhos: Diego, Carol, Camila e Maria Eduarda.

“Quero contribuir no desenvolvimento da nossa cidade, trabalhando com honra e conhecimento técnico, ouvindo os anseios do povo lageano e buscando soluções junto aos poderes constituídos”, disse Sargento Pacheco.

Sargento Pacheco já foi vereador

Entre 2005 e 2008, Pacheco foi um dos vereadores de Lages, após ser eleito nas Eleições de 2004 com 1.429 votos pelo Partido Progressista (PP) atual Progressistas. Naquela legislatura chegou a ser membro da Mesa Diretora entre 2005 e 2006 como 2º Secretário.

Nas eleições de 2008 tentou a reeleição, porém, mesmo somando mais votos de quando ele foi eleito, acabou não sendo o suficiente para se eleger pelo Partido Progressista, ficando apenas com a suplência. Em 2012, acabou somando apenas 991 votos, ficando em 28º candidato a vereador mais votado.

Nas últimas eleições para vereador, em 2016, obteve 775 votos, o 38º mais votado, mas como havia trocado de partido indo para o PSC acabou ficando atrás de João Chagas que se elegeu e do Pastor Marcelo Soares que ficou como 1º suplente e que já chegou a assumir a cadeira nesta legislatura por problemas de saúde de João Chagas, mas desta vez abriu mão de assumir para dar a chance do Sargento Pacheco assumir uma vaga na Câmara, conforme prévia combinação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’