Minha Rua Melhor: primeiro trecho da rua Cirilo Vieira Ramos deverá ser reperfilado nesta sexta-feira (24)


O projeto de reurbanização da Cirilo Vieira Ramos compreende 1.510 metros de extensão por 8 a 9 metros de largura, contemplando o trecho viário que cruza pelos bairros Bom Jesus e Vila Nova.

Por IRAN ROSA DE MORAES da ASCOM PML,
Lages/SC

📷 Iran Rosa de Moraes / ASCOM PML

As obras de reurbanização da rua Cirilo Vieira Ramos, via que cruza pelos bairros Vila Nova e Bom Jesus e se estende até os bairros Caça e Tiro, Habitação e Várzea, estão sendo executadas pela Prefeitura de Lages, por meio do Programa Minha Rua Melhor.

Projetada e executada pela secretaria municipal de Planejamento e Obras, as obras básicas compreendem serviços de terraplenagem, drenagem pluvial, implantação e melhorias nas redes de esgotamento sanitário e de distribuição de água potável. Posteriormente será feito o asfaltamento.

Desde o início da execução deste projeto já transcorreram mais de 60 dias de obras, sendo que para esta sexta-feira (24 de abril) o secretário municipal João Alberto Duarte já anuncia o início da reperfilagem (primeira camada asfáltica) nos primeiros metros da via prontos para receber este material.

A extensão total em obras, na Cirilo Vieira Ramos, é de 1.510 metros, sendo que na sequência deste projeto de reurbanização também será contemplada a rua Cruz e Souza, via que se estende entre os pontos de confluências com a avenida Dom Pedro II (entre os bairros Vila Nova e Brusque) e a rua Lauro Müller (no Centro da cidade). A Cirilo e a Cruz e Souza formam um único corredor de trânsito, interligando seis bairros ao Centro de Lages. Por isso, num futuro próximo, este corredor viário poderá se transformará em um binário de trânsito, juntamente com a rua Coronel Córdova, melhorando sobremaneira o fluxo de veículos automotores.

Detalhes

O projeto de reurbanização da Cirilo Vieira Ramos compreende 1.510 metros de extensão por 8 a 9 metros de largura, contemplando o trecho viário que cruza pelos bairros Bom Jesus e Vila Nova. As obras executadas a partir do ponto de acesso à ponte do bairro Caça e Tiro já avançaram por cerca de 800 metros de extensão, em direção ao bairro Vila Nova.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’