Lages: dos 26 casos confirmados, 20 estão curados


Já os outros seis pacientes estão se recuperando em isolamento domiciliar.
                           
Por LD,
Lages/SC

📷 Prefeitura de Lages / Divulgação

Em boletim epidemiológico semanal divulgado neste sábado (25) pela Prefeitura de Lages através da Secretaria Municipal de Saúde apresentou mais detalhes dos dados divulgados ao longo da semana nos boletins diários, por exemplo, dos 26 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) em Lages, 20 estão curados e os outros seis pacientes se recuperam em casa.


Segundo o boletim semanal, 185 pacientes estão em monitoramento e ainda não foram submetidos à testes para confirmar ou não a infecção pela doença. Já dos 136 dos pacientes que foram submetidos ao teste, 26 pacientes tiveram seus resultados positivos para a doença. Outros quatro aguardam os resultados e os 106 pacientes restantes os resultados deram negativo para a covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde informa ainda que nenhum paciente entre os casos confirmados e os que aguardam o resultado estão internados, e todos estão em isolamento domiciliar e em nenhum momento foi necessário a utilização da UTI.

Faixa etária dos pacientes positivados 

O boletim ainda traz informações a respeito da faixa etária dos casos que deram resultado positivo. Pessoas com faixa etária entre 40 a 60 anos foram os mais afetados com 14 dos 26 casos confirmados. Seguido de pessoas com idades entre 20 a 39 anos com 11 pacientes positivados. Pacientes com mais de 60 anos são cinco, e há uma criança entre 0 a 9 anos que também teve o teste positivo para a covid-19.

Dos 26 casos confirmados, 22 não tinham doenças pré-existentes e apenas quatro, o que representa 15% tinha alguma outra complicação.

📷 Prefeitura de Lages / Divulgação

UBSs de referência de onde o paciente é residente

O boletim traz também dados referente às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de referência, ou seja, unidades que ficam próximos aos bairros onde os pacientes com resultado positivos residem.

Dos 26 casos, seis estão na região de cobertura da UBS do Centro e outros cinco estão na UBS Sagrado/São Cristóvão. A região da UBS do Coral registrou três casos e as UBSs do Copacabana e do Santa Catarina registrou dois casos. As UBSs dos bairros Conta Dinheiro, Frei Rogério, Popular e Santa Helena tiveram um caso confirmado cada em suas regiões de abrangência.

Além disso, outros quatro casos confirmados foram classificados em área descoberta já que não foi possível definir uma UBS de referência.

📷 Prefeitura de Lages / Divulgação

Profissionais de Saúde infectados

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, dos 26 casos confirmados, oito são ou foram profissionais de saúde, representando 31% dos casos positivados. Três eram lotados em hospital público, outros três da rede privada. Um lotado em uma UBS e outro na UPA.

Distribuição dos leitos em Lages

Hospital Nossa Senhora dos Prazeres

·        39 leitos para Covid
·        20 leitos UTI/Covid

Hospital Tereza Ramos

·        148 leitos comuns
·        19 leitos UTI/Covid

Hospital Infantil Seara do Bem

·        30 leitos para Covid
·        05 leitos UTI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’