O caso aconteceu no início da madrugada desta quinta-feira, 2.

Por LD,
Lages/SC



Um homem foi detido no início da madrugada desta quinta-feira, 2, após o mesmo ter tentado atear fogo em uma residência na rua Nilson Ramos Martins, no bairro Santa Catarina, zona Sul de Lages, utilizando coquetel molotofe em garrafas pet e sacolas de plástico. Ele acabou sendo alvejado com um tiro disparado por outro homem na tentativa de contê-lo, já que conversando o mesmo não deu atenção e continuou no ato criminoso atirando pedras contra a residência. 


Segundo a PM, a guarnição foi até o local onde deteve um homem de iniciais A.M.P. de 47 anos, pois o mesmo, tentou atear fogo na residência do homem de iniciais M.W.A.S de 24 anos. Um outro homem de iniciais A.E.R.  de 47 anos na tentativa de contê-lo efetuou disparos de arma de fogo, sendo que conseguiu atingir o autor na perna direita. A medida foi em última instância já que o autor não se conteve após conversa e começou a atirar pedras no telhado da residência.

A residência ficou danificada no telhado devido às pedras. A guarnição fotografou o local e constatou um cheiro forte de gasolina nas dependências da casa, além da arma usada para conter o agressor ter sido apreendida, uma pistola calibre .380, com dois carregadores e 15 munições intactas e duas deflagradas. O autor dos disparos possuía registro da arma.

O autor foi encaminhado para atendimento no HNSP, no Centro de Lages, e posteriormente os envolvidos foram apresentados na Delegacia para os procedimentos cabíveis.