Coronavírus: Vigilância Sanitária faz vistoria em lojas e galerias de Lages


O trabalho da fiscalização, por enquanto, é informativo aos proprietários e funcionários dos estabelecimentos. Ou seja, aqueles que ainda não se adequaram as normas estão sendo apenas notificados e orientados.

Por NATHALIA LIMA* da ASCOM PML,
Lages/SC

📷 Nathalia Lima / ASCOM PML

Na manha desta quinta-feira (23 de abril), a equipe de Fiscalização da Vigilância Sanitária, da Prefeitura de Lages, vistoriou algumas lojas de rua e centros comerciais no centro da cidade, a fim de verificar se esses estabelecimentos estão seguindo as orientações básicas de prevenção ao novo Coronavírus. Esta prática acontece a partir de denúncias e também por iniciativa própria dos fiscais.

Desde o dia 13 de abril está autorizada, pelo Governador do Estado Carlos Moisés da Silva, a abertura e funcionamento do comércio de rua, e, a partir da última quarta-feira (22), através da Portaria da Secretaria de Estado da Saúde, nº 257, ficam autorizados a funcionar os estabelecimentos internos de shoppings, centros comerciais e galerias. Sempre seguindo as normas de higiene: uso de máscara (tanto pelos funcionários como pelos clientes) para evitar expelir gotículas e proteger as vias aéreas, e adoção do distanciamento na movimentação em filas e nos caixas, sem aglomerações, além da disponibilização de álcool em gel para os clientes.

O trabalho da fiscalização, por enquanto, é informativo aos proprietários e funcionários dos estabelecimentos. Ou seja, aqueles que ainda não se adequaram as normas estão sendo apenas notificados e orientados. Em geral, a maioria dos estabelecimentos vistoriados está seguindo as recomendações de prevenção à Covid-19.

*Com colaboração de Daniele Mendes de Melo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Grave acidente deixa cinco pessoas feridas em Lages

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho