Coronavírus: EUA passam a Itália em número de mortes por Covid-19


Estados Unidos, ao que tudo indica, é o novo epicentro da pandemia do novo coronavírus no mundo.

Por LD,
Lages/SC



Os Estados Unidos passaram a Itália em número de mortes por conta do novo coronavírus (Covid-19). Agora são 19.702 pessoas que morreram no país norte-americano contra 19.470 registrados no país europeu. No mundo, 104.938 já morreram por conta da doença.

Segundo os relatórios oficiais nos últimos dias, ao que tudo indica de que os Estados Unidos é o novo epicentro da pandemia da Covid-19 no Mundo após a doença provocar dezenas de perdas na China – onde o novo coronavírus surgiu – e posteriormente, em países como a Itália, Espanha, Reino Unido e França.

No Brasil, o número de casos vem subindo diariamente e as mortes em último boletim divulgado na tarde de ontem, sexta-feira (10) passou das 1.000 mortes registradas no país. A situação mais grave está no Estado de São Paulo onde 540 pessoas já morreram pela Covid-19 e mais de 17 mil exames aguardam análise para confirmar ou não a infecção pelo novo coronavírus.

Recuperados

O número atualizado de infectados no mundo são de 1.724.736 e já são mais de 390.335 pessoas que se recuperaram da doença. Destaque para a Espanha que anunciou que se recuperaram mais de 59 mil pacientes. A Itália registra um número de 32.534 recuperado e os Estados Unidos conta com 29.139 pacientes recuperados.

O Brasil não conta com números oficiais de recuperados pela doença.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’