Coronavírus: 28 pessoas são acolhidas na noite de quinta-feira (16) pelo serviço emergencial temporário da Prefeitura


O Acolhimento Emergencial funciona na praça do CEU (Estação Cidadania), no bairro Universitário. Neste local as pessoas em situação de rua recebem uma refeição, passam a noite e no outro dia cedo tomam café da manhã.

Por ARI JUNIOR da ASCOM PML,
Lages/SC

📷 Divulgação

O serviço de Acolhimento Emergencial Temporário, oferecido pela Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação, atende pessoas em situação de rua durante o período de crise social provocado pela pandemia do novo Coronavírus. Esta é também, uma forma de oferecer abrigo nas noites frias do outono da Serra Catarinense e de combate e prevenção na propagação do novo Coronavírus (Covid-19) neste público.

Na noite desta quinta-feira (16 de abril) foram acolhidos pelos técnicos da Secretaria de Assistência Social e Habitação 28 pessoas, sendo 27 homens e uma mulher. O Acolhimento Emergencial funciona na Praça do CEU (Estação Cidadania), no bairro Universitário. Neste local as pessoas em situação de rua recebem uma refeição, passam a noite e no outro dia, às 7 horas é disponibilizado o café da manhã. Já durante o período do dia o atendimento é realizado no Centro Pop. Neste equipamento eles também recebem alimentação e tomam banho.

A equipe do serviço de Abordagem Social, vinculado ao Centro POP, acolhe diretamente nas ruas pessoas em estado de vulnerabilidade social, desde que aceitem por livre vontade, a condição de serem ajudadas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’