Central de Atendimento aos Municípios apoiará Secretaria da Saúde durante pandemia


O coordenador da CAM, Gabriel Loeff, trabalhará junto ao secretário Helton Zeferino para o repasse de informações aos prefeitos.

Por SECOM,                                 
Florianópolis/SC

📷 Mauricio Vieira / SECOM

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) receberá um apoio importante no combate à Covid-19 em Santa Catarina. A Central de Atendimento aos Municípios (CAM), órgão vinculado à Casa Civil, atuará junto à SES para ajudar no relacionamento com as prefeituras durante o período da pandemia. O coordenador da CAM, Gabriel Loeff, trabalhará junto ao secretário Helton Zeferino para o repasse de informações aos prefeitos.

Segundo o secretário da Saúde, a parceria será importante para dar ainda mais transparência aos atos de Governo contra o novo coronavírus. Ele ressalta que todas as regiões estão contempladas no planejamento do Executivo.

“A Central de Atendimento aos Municípios possui um amplo canal de diálogo com as prefeituras e isso será muito importante nesse momento. Queremos deixar todos os gestores municipais inteirados do nosso planejamento, até para que possam informar os seus moradores do que já foi feito e daquilo que ainda vai ser executado”, diz Zeferino.

O chefe da Casa Civil, Douglas Borba, destaca que o momento é de união de forças, portanto a expertise da CAM se faz mais necessária junto à Saúde:

“Nosso foco agora é no combate à Covid-19. Toda força de trabalho que puder colaborar é bem-vinda. A Casa Civil está disposta a ajudar em tudo o que for necessário”.

Gabriel Loeff lembra que a CAM tem atuado lado a lado com os municípios desde a extinção das Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs), ainda no começo de 2019. Dessa maneira, o contato com os prefeitos será facilitado.

“Centralizaremos esse contato com os gestores municipais para que eles possam ter ainda mais informações das ações do Governo do Estado. As prefeituras têm sido importantes parcerias e queremos estreitar esses laços, para o benefício da população em geral”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’