Brasil registra 11.130 casos de Covid-19 e 486 mortes


Dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde na tarde deste domingo (5).

Por LD,
Lages/SC  

                      

O Ministério da Saúde divulgou, na tarde deste domingo, 5, os números atualizados do novo coronavírus (Covid-19) no país. De acordo com a pasta, o número de infectados pela doença é de 11.130. Isso representa um aumento de 852 casos em relação ao boletim divulgado no sábado (4). O número de mortes ocasionadas pela doença chegou a 486, sendo 54 mortes nas últimas 24 horas.


O epicentro do novo coronavírus no país continua sendo em São Paulo onde foram registrados 4.620 casos e é também o Estado com o maior número de mortes, 275 ao todo. O Rio de Janeiro vem na sequência com 1.394 casos e 64 mortes e do Ceará com 823 casos e 23 mortes. Na região Norte, o Amazonas também preocupa com 417 casos e 14 mortes.

Santa Catarina é o Estado do Sul com menos casos

A situação nos três estados da região Sul é mais parelho, sendo o Rio Grande do Sul com o maior número de casos, 468 ao total, mas com menos mortes entre os três estados, sete ao todo. O Paraná vem na sequência com 445 casos confirmados e dez óbitos, sendo o mesmo número de mortes em Santa Catarina, porém, o Estado catarinense tem 379 casos. Os dados são das secretarias estaduais de Saúde.

Acre e Tocantins são os únicos Estados que não contam com óbitos

A pandemia do novo coronavírus atinge todos os Estados e o Distrito Federal, porém, dois estados não registraram mortes por conta da doença, são eles: Acre e o Tocantins, ambos no Norte do Brasil.

Mortes atingiram mais os homens

Segundo dados do Ministério da Saúde, os óbitos cuja investigação já foi concluída, 228 eram homens e 160 mulheres. O grupo de pessoas com 60 anos ou mais concentra a maior parte, com 312 (86%). As mortes de pessoas entre 40 a 59 anos somam 54. Além disso, 20 pacientes com idades entre 20 e 39 anos morreram.

Entre os grupos de risco com mais mortes estão os que sofrem de cardiopatia e diabetes. O Ministério da Saúde também registra mortes em pacientes com quadros de pneumopatia, doença neurológica, doença renal, imunodepressão, obesidade, asma, doença hematológica e doença hepática.

*Com informações do Ministério da Saúde e da Agência Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Grave acidente deixa cinco pessoas feridas em Lages

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho