Campanha distribuiu os mantimentos arrecadados para famílias dos bairros Caça e Tiro, Penha, Nadir, Morro Grande e Cristal.
                           
Por LD,
Lages/SC

📷 5ª Base de Aviação da PM / Divulgação

Famílias carentes residentes de cinco bairros de Lages foram contemplados no último sábado (25) com mantimentos arrecadados através da campanha Águias Solidárias que contou com o apoio da 5ª Base de Aviação da Polícia Militar, com sede em Lages. Ao todo foram mais de 2,5 toneladas (2.500 kg) de alimentos, 1.200 pães, 500 litros de leite e kits de material de limpeza e higiene.


A distribuição ocorreu com apoio de voluntários e de tripulantes do helicóptero Águia 04 da PM, em cinco bairros da cidade: Caça e Tiro, Penha, Nadir, ambos na Zona Leste de Lages; Morro Grande, na zona Sul, e Cristal, na zona Norte da cidade.

Os alimentos foram arrecadados através de uma vaquinha online proposta pela advogada Ariane Basquerote logo que surgiu o primeiro decreto, que suspendeu todos os serviços devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Os moradores dos bairros contemplados é quem fizeram a seleção das famílias que receberiam os mantimentos, realizando um cadastro prévio, e a entrega aconteceu através de apresentação de tíquetes previamente distribuídos. Além de alimentos, algumas roupas, sapatos e máscaras também foram distribuídas.

O helicóptero Águia 04 da PM pousou para que algumas crianças pudessem registrar o momento ao lado da aeronave e também ao lado dos Tripulantes Operacionais Multimissão.

📷 Crianças tiveram a oportunidade de tirar fotos ao lado do helicóptero Águia 04.
(Foto: 5ª Base de Aviação da PM / Divulgação)

Quer doar e não sabe como? A Campanha Águias Solidárias continua, e quem quiser contribuir com 1 kg de alimento não perecível ou 1 kg de ração para cães ou gatos, fique atento aos pontos de coleta, são eles:

·        5ª Base da Aviação da PM;
·        Grazi Estética Animal – B. Santa Maria;
·        Place Barbershop – Centro
·        Óticas Carol – Centro

E ainda pelos seguintes telefones:

·        (49) 9 8839-4151 - Águia 04
·        (49) 9 9951-6182 – Bruna Uncini
·        (49) 9 9912-9529 – Patrícia Barboza


📷 5ª Base de Aviação da PM / Divulgação