Universidades em Lages suspendem atividades por conta do coronavírus


Uniplac e Unifacvest têm previsão de retorno às aulas no dia 29 de março. Udesc suspende aulas nesta terça-feira e sem previsão de retorno.

Por LD,
Lages/SC

📷 Arquivo / LD Comunicação

Seguindo recomendações dos ministérios da Educação e da Saúde, duas das principais universidades de Lages suspenderam as atividades nesta segunda-feira (16) e só devem retornar às aulas no dia 29 de março como forma de prevenção a proliferação do novo coronavírus. Já a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) suspenderá as aulas a partir desta terça-feira (17) e não há previsão de retorno.

Os comunicados foram emitidos na tarde desta segunda-feira (16). Primeiramente, a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) fez o comunicado através de nota oficial onde informa que devido a pandemia de coronavírus decidiu pela suspensão das aulas já que também recebe alunos oriundos de várias regiões catarinenses e até de outros estados, mas salientou que nenhum registro de caso de contaminação na universidade. Os acadêmicos não ficarão sem matéria durante esse período, já que professores irão encaminhar exercícios para serem executados de forma online.

Já a Unifacvest adotou a mesma medida no fim da tarde após alunos pressionarem para que não fossem realizadas as aulas. Em comunicado, a universidade informou que as aulas estarão suspensas até o dia 29 de março em todos os campi, incluindo clínicas e atividades de extensão. As aulas serão realizadas no ambiente online com conteúdos, livros, videoaulas e avaliações para cada dia de aula.

📷 Arquivo / LD Comunicação

Udesc suspende aulas por tempo indeterminado

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) decidiu suspender as aulas a partir desta terça-feira (17), as atividades acadêmicas presenciais de graduação e pós-graduação em todas as suas unidades de ensino, em virtude do avanço do novo coronavírus. A medida ficará em vigor por tempo indeterminado.

IFSC já havia suspendido as aulas

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) já havia suspendido as aulas em todos os campi ainda na noite deste domingo (15).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’