TV do Legislativo Lageano terá canal digital aberto


Em abril, os presidentes da Câmara de Lages, Vone Scheuermann, e da Assembleia Legislativa, Julio Garcia, devem assinar o convênio para a efetivação do serviço, cuja viabilidade técnica será de responsabilidade da Assembleia Legislativa (Alesc).

Por EVERTON GREGÓRIO da CÂMARA DE LAGES,
Lages/SC

📷 Divulgação
Nesta segunda-feira (2), o presidente da Câmara Municipal, Vone Scheuerman (MDB), esteve reunido com o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), deputado Julio Garcia (PSD), para acertar detalhes sobre a instalação do canal digital aberto da TV Câmara para o planalto serrano. Em abril, os presidentes devem assinar o convênio para a efetivação do serviço, cuja viabilidade técnica será de responsabilidade da Alesc (com a aquisição de equipamentos) e a exibição e produção de conteúdo por parte da TV Câmara de Lages.

A TV do Legislativo Lageano será um dos quatro ases que compõem o canal 49, que também deixará à disposição da população a programação do Senado Federal, da Câmara de Deputados e da Alesc. A programação será de 24h diárias, com transparência e muitas informações sobre o trabalho legislativo, além de conteúdos que visem educar e proporcionar conhecimento ao cidadão lageano.

Processo do canal aberto da TV Câmara teve início em 2014

A efetivação do canal aberto da TV Câmara de Lages teve superado o processo burocrático com a publicação no dia 12 de fevereiro no Diário Oficial da União (DOU) da portaria 66/SEI-2020, da qual o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações consignou à Câmara dos Deputados o canal 49-D ao município de Lages para a execução do Serviço de Radiodifusão de Sons e Imagens com Tecnologia Digital (TVD).

Fruto de um processo iniciado ainda em 2014 sob a presidência do vereador Nilton Freitas (PTB), encampado na gestão de Thiago Oliveira (MDB) no ano de 2016, onde foi feito o credenciamento de Lages para acesso ao canal digital e o projeto técnico de viabilidade e, por fim, retomado em 2019 pelo presidente Vone, que também esteve em Brasília e em Florianópolis para garantir este serviço.

Em suas mídias digitais, Vone Scheuermann se manifestou sobre esta importante conquista para Lages. “Após alguns anos e o empenho de toda uma equipe, conseguimos o sinal de TV aberta visando aproximar a Câmara da comunidade e levar o Poder Legislativo para a casa de cada cidadão de Lages e região, transmitindo com transparências as ações e o trabalho realizado. O sinal de TV é uma conquista incomparável em tempos que a comunicação e a informação são protagonistas na relação do poder público com a população”. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’