Trânsito passa por modificação na rua Rui Barbosa para ofertar maior agilidade até o Hospital de Triagem


A rua Padre R. Oliveira, próximo à Praça Leoberto Leal, está bloqueada ao tráfego de veículos desde a rua 7 de setembro até a lateral do Hemosc, por conta das tendas em frente à Vigilância Epidemiológica para acomodar idosos que buscam pela vacina preventiva à gripe Influenza e também para evitar aglomeração de pessoas.

Por DANIELE MENDES DE MELO da ASCOM PML,
Lages/SC

📷 Diretran / Divulgação

Praticamente todos os dias são estipulados novos métodos de trabalho e adaptadas operações para que a Secretaria Municipal da Saúde forneça seus serviços de modo ainda mais célere e eficaz à população frente à contenção da transmissão, em grande massa, do novo coronavírus, gerador da doença Covid-19, com milhares de casos registrados em quase todos os países do mundo, com epicentros atuais circulantes na Europa. Uma providência adotada nesta quarta-feira (25 de março) diz respeito a uma alteração no trânsito na rua Rui Barbosa, localizada entre as ruas Lauro Müller e 7 de Setembro, a famosa rua do antigo Pronto-Socorro, no centro de Lages, endereço onde atualmente foi implantado o Hospital de Triagem para o Coronavírus Tito Bianchini, local com leitos especiais montados e habilitado a receber pacientes de casos suspeitos para Covid-19 de Lages e de outros municípios da Serra Catarinense.  

Informada pela Diretoria de Trânsito (Diretran), a mudança na rotina está amparada por uma sinalização com cones, cavaletes e fitas de isolamento que mantém o tráfego de veículos em mão dupla, contudo, em todo o seu lado direito, sentido Centro, está proibido o estacionamento devido ao afunilamento da via, com limitação de espaço para o fluxo. O lado esquerdo está reservado para o acesso por ambulâncias e outros carros da área da saúde no direcionamento de pacientes com suspeita da infecção por coronavírus até o Hospital de Triagem para o Coronavírus Tito Bianchini.

A precaução de trânsito será prolongada por pelo menos até o final do período de isolamento social prorrogado (no mínimo mais sete dias a partir desta quarta-feira), e conforme novas determinações do Governo do Estado e da prefeitura. “Os agentes de trânsito pedem cautela e paciência aos condutores, salientando, mais uma vez, que a rua não está bloqueada, está com trânsito livre. Os servidores agentes de trânsito permanecerão no local durante toda a semana para prestar orientações e outra qualquer informação equivalente a esta situação no trânsito. Todos trabalham com máscaras descartáveis para sua própria segurança e da comunidade”, ressalta o agente coordenador de turno, Jean Waltrick Tigre.

A rua Padre R. Oliveira, próxima à Praça Leoberto Leal, está bloqueada ao tráfego de veículos desde a rua 7 de Setembro até a lateral do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc), na rua Felipe Schmidt, por conta das tendas montadas em frente à Vigilância Epidemiológica para acomodar os idosos que buscam pela vacina preventiva à gripe Influenza (o município ainda aguarda a regularização das doses pela Regional de Saúde) e também para evitar aglomeração de pessoas, uma das principais atitudes contra a evolução da propagação do coronavírus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Grave acidente deixa cinco pessoas feridas em Lages

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho