Todos os estabelecimentos estarão abertos das 08h às 20h, de segunda à sábado.

Por LD,
Lages/SC

📷 Supermercados irão funcionar de segunda a sábado, das 08h às 20h. (Foto: Ilustrativa / Divulgação)

Começou a valer a partir desta segunda-feira, 23, o novo horário de funcionamento dos supermercados, mercados e minimercados em Lages, na Serra Catarinense. Agora os estabelecimentos na cidade deverão ficar abertos das 08h às 20h de segunda a sábado, como forma de prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19). A medida será mantida enquanto durar o período crítico de transmissão da doença.

A decisão partiu do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Planalto Serrano (Singaplan), que entrou em consenso entre as entidades de representação patronal em respeito aos colaboradores e à população em geral. Somente nos supermercados de Lages são mais de 1.500 colaboradores atuando.

Segundo o presidente do Singaplan, Celio Spagnoli, a medida não é impositiva, mas todos os estabelecimentos entenderam a situação neste momento. “Este horário é uma sugestão aos supermercadistas. Não podemos obrigá-los a acatar, mas todos entenderam a gravidade da situação e estão dispostos a colaborar”, destaca Spagnoli.

Horário de domingo ainda será definido

A definição vale para o horário de funcionamento durante a semana. Já aos domingos, ainda será definido se o Decreto Municipal publicado na semana passada será mantido a de fechar os estabelecimentos no domingo às 13h.