Florianópolis continua sendo a cidade com mais registros, 10 ao todo, mas Braço do Norte, Itajaí e Criciúma vem logo em seguida com sete casos cada.

Por LD,
Lages/SC



O número de casos confirmados em Santa Catarina subiu de 57 para 68 neste domingo, 22, informou o governador Carlos Moisés. Esse é o boletim atualizado sobre o novo coronavírus (Covid-19) em Santa Catarina. Além disso, outros 410 casos são suspeitos.

Florianópolis continua sendo a cidade com maior número de casos, 10 ao todo. Seguida de Braço do Norte, Itajaí e Criciúma com sete casos confirmados cada. Além disso, Tubarão (6), Balneário Camboriú (6), Blumenau (6), Joinville (4), São José (3), Rancho Queimado (2), Imbituba (2), Chapecó (2), Jaguaruna (1), Jaraguá do Sul (1), Navegantes (1), Pomerode (1), Lages (1) e Gravatal (1).

Situação em Lages

No atual momento, Lages é a única cidade da Serra Catarinense com registro do novo coronavírus. A pessoa está internada e segue sendo monitorada pela Secretaria Municipal de Saúde. Além disso, outros cinco casos são suspeitos e aguardam resultados dos exames que foram encaminhados ao Laboratório Central (Lacen/SC), em Florianópolis, e outros seis casos foram descartados.

Situação no Brasil

No Brasil, são 1.546 casos confirmados da doença, segundo dados do Ministério da Saúde e não contavam com a atualização do Governo de Santa Catarina. Além disso, são 25 mortes registradas, sendo 22 em São Paulo e outros três no Rio de Janeiro. Como o Ministério da Saúde considera transmissão comunitária no país, o número de casos suspeitos não são mais divulgados.