O evento estava marcado para ocorrer neste sábado (21), mas após reunião, foi decidido pelo cancelamento atendendo ao decreto estadual 515.

Por ASSESSORIA SINDICATO RURAL DE LAGES,
Lages/SC

📷 Paulo Chagas / Divulgação

Após reunião na manhã desta quarta-feira (18), entre a diretoria do Sindicato Rural de Lages, a empresa leiloeira Camargo Agronegócios e alguns vendedores foi decidido pelo cancelamento da Feira de Gado Geral que estava prevista para este sábado, 21, no Parque Conta Dinheiro. A decisão considera as novas regras do Governo do Estado editadas na noite desta última terça-feira (17)e que passaram a suspender, como forma de precaução, eventos com aglomeração de público de baixa e alta intensidade. A informação é dirigida a todos, mas principalmente àqueles que estavam se organizando para o transporte dos animais para a Feira. “Assim, para não colocar em risco a saúde das pessoas ligadas ao evento, a opção foi pelo cancelamento”, disse o presidente do Sindicato, Márcio Pamplona.

Possibilidade de ser feito um leilão virtual

Nos próximos dias, um novo contato será feito com os produtores que quiserem vender seus animais, com a proposta de realizar um leilão virtual. Caso a ideia seja levada adiante, os produtores deverão filmar seus animais na propriedade, seguindo o exemplo do que já é feito por canais de transmissão via satélite e outros canais fechados. Márcio Pamplona salienta que é possível, inclusive, sem nenhum custo ao produtor, e que a entidade fará a organização para proceder as vendas dessa forma. Lembra que a situação atual foge de uma resolução interna ou da capacidade de intervir ou não. Por isso a ideia de ser trabalhado o leilão virtual para não deixar desguarnecidos os vendedores que têm mercadoria para ser ofertada.