Servidores da Câmara visitam TVAL para tratar da instalação do canal aberto em Lages


A TV Legislativa poderá entrar em operação ainda neste ano.

Por CÂMARA LAGES,
Lages/SC

📷 Câmara de Lages / Divulgação

Servidores da Câmara Municipal de Lages estiveram, na quarta-feira, 4 de março, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) em visita técnica e tratativas sobre o processo de instalação do canal digital aberto da TV na cidade, que  poderá entrar em operação até o fim de 2020.

O presidente da Câmara, Vone Scheuermann (MDB) e o vice Amarildo Farias (PT), acompanhados do diretor geral Edson Medeiros, diretor da TV Câmara, Jailton Camilo e servidores da assessoria de imprensa do Legislativo conheceram as dependências da TVAL, a programação do canal e os equipamentos utilizados para a produção dos programas e transmissão das sessões.

“É importante integrarmos o grupo para troca de informações técnicas e demandas das TVs, pois isso auxiliará na abertura do canal em Lages. Além disso, o canal aberto de televisão vai possibilitar que a sociedade acompanhe mais de perto os projetos e trabalhos desenvolvidos pelo  Legislativo Municipal”, disse Amarildo Farias.

Lages será a segunda cidade do estado a integrar a Rede Legislativa de Televisão. Uma das características da TV digital é a multiprogramação: um único canal pode ser subdividido em quatro. Na Rede Legislativa os quatro serão ocupados pelas transmissões das programações do Senado Federal, da Câmara de Deputados, da Alesc e da Câmara de Vereadores de Lages (49.d).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’