Embora tenha diminuído o número de equipes atuando na coleta de materiais recicláveis, o serviço não parou, sendo atendidos 57 bairros e a área central de Lages.

Por IRAN ROSA DE MORAES da ASCOM PML,
Lages/SC

📷 Toninho Vieira / Arquivo / ASCOM PML

A coleta de recicláveis, continua sendo realizada no perímetro urbano de Lages, neste período de isolamento social da comunidade em prevenção à COVID-19. São 57 bairros e mais a área central da cidade atendida por este serviço que é realizado por uma cooperativa de catadores com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Águas e Saneamento (Semasa).

O diretor municipal de Resíduos Sólidos, Milton Mathias (Miltinho), disse que embora o serviço não tenha sido paralisado diminuiu o número de equipes de trabalho. Dos cinco caminhões da cooperativa, três estão sendo utilizados na coleta. “Tem gente que não está vindo trabalhar, mas a maior parte dos cooperados está na ativa. Com isso diminuiu um pouco a capacidade de coleta, porém nenhum bairro deixou de ser atendido. A coleta por bairro ocorre uma vez por semana e no centro o serviço é feito diariamente”, explica Miltinho.

Já a coleta de lixo domiciliar, feita pela empresa Serrana, continua normal com atendimento em toda cidade.