A decisão foi em virtude do avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Por ASCOM PMSJ,
São Joaquim/SC

📷 Divulgação

Diante do quadro de avanço da pandemia mundial do Novo Coronavírus - COVID-19, a Comissão Central Organizadora (CCO), comunica que a 22° Festa Nacional da Maçã que havia sido adiada, está oficialmente cancelada. 

Seguindo as orientações mundiais de segurança em relação ao Covid-19 e todos os decretos de esfera federal, estadual e municipal que declaram situação de enfrentamento de emergência em saúde pública, a Prefeitura Municipal de São Joaquim  preza pelo bem estar de todos e prioriza a saúde de toda a população

A 22° Festa Nacional da Maçã aconteceria de 7 a 10 de maio 2020, mas a Comissão Central Organizadora (CCO) está seguindo todas as medidas preventivas e recomendadas pelos órgãos superiores para o combate da pandemia. 

A Comissão lamenta profundamente, mas também acredita que é a decisão certa a ser tomada, devido ao impacto social e econômico que o país, estado e município estão enfrentando. A Prefeitura Municipal de São Joaquim agradece a parceria de todas as empresas, instituições e demais parceiros desta edição. Em especial, agradece a competência e comprometimento da SVI - Comércio e Serviços Ltda, empresa vencedora da licitação, que certamente, realizaria uma excelente edição. 

Por fim, esclarecemos que estamos adotando uma postura de cautela, solidariedade e resguardo. Em um momento como este, o que importa é a união de todos para prevenção e cuidado.