Praças e parques públicos de Lages são fechados por conta do coronavírus


Espaços públicos estão sendo interditados como forma de fazer valer o decreto 515 que proíbe a aglomeração de pessoas em praças, parques e praias..

Por LD,
Lages/SC


📷 Divulgação

A Prefeitura de Lages através do Gabinete Emergencial de Acompanhamento e Prevenção ao Covid-19 (coronavírus) continua neste sábado (21) o trabalho de isolamento e interdição dos acessos as praças e aos parques públicos como forma de fazer valer o Decreto Estadual 515 que proíbe a aglomeração de pessoas nestes espaços públicos, assim como as praias nas cidades litorâneas.

A medida visa garantir que as pessoas fiquem em casa e evitem as aglomerações e consequentemente a proliferação do novo coronavírus.

Situação em Lages

Em Lages até o último boletim divulgado no fim da tarde desta sexta-feira, 20, são 10 casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames que foram encaminhados ao Laboratório Central (Lacen/SC) em Florianópolis. Nenhum caso confirmado oficialmente.

Durante a noite diversos grupos em redes sociais estiveram compartilhando de forma equivocada que uma pessoa que chegou de um cruzeiro no Caribe recentemente estaria positivada para o novo coronavírus. Isso não é verdade. A pessoa foi internada nesta sexta-feira e só realizou o exame no mesmo dia, porém, o resultado demora alguns dias para sair, por isso é tratado pela Secretaria Municipal de Saúde como caso suspeito e não confirmado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’