Por videoconferência, governador relata ao presidente da República ações de enfrentamento à Covid-19


Carlos Moisés assim como os governadores dos outros dois estados da região Sul se reuniram por videoconferência com o presidente Jair Bolsonaro.

Por LEONARDO GORGES da SECOM,
Florianópolis/SC

📷 Julio Cavalheiro / SECOM

O governador Carlos Moisés participou na manhã desta terça-feira, 24, de uma reunião por videoconferência entre o presidente Jair Bolsonaro, ministros e governadores da região Sul do Brasil. Em sua fala, Carlos Moisés explicou as medidas de restrição adotadas pelo estado e os resultados obtidos no combate ao enfrentamento do coronavírus.

O presidente Bolsonaro reiterou a sua intenção de ajuda econômica às unidades federativas, com a suspensão do pagamento das dívidas e a facilitação da obtenção de investimentos, com a redução dos entraves burocráticos.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, garantiu que chegarão aos Estados os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os funcionários da saúde. Já o ministro da Economia, Paulo Guedes, por sua vez, disse que não faltará dinheiro para a saúde enquanto durar a crise do coronavírus.

Carlos Moisés fornecerá mais detalhes do encontro durante a entrevista coletiva desta terça-feira, a partir das 18h, quando será informado também o dado atualizado sobre os casos de Covid-19 no Estado.

Isolamento social por mais sete dias

Na noite de segunda-feira, 23, o governador anunciou a prorrogação por mais sete dias das medidas restritivas em território catarinense. Ele também confirmou 86 casos de coronavírus em Santa Catarina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo do músico Guilherme Steffen é encontrado no Guará, em Lages

Inscrições para cursos técnicos gratuitos no IFSC de Lages estão abertas

Binômio (cão e bombeiro) de Xanxerê já está em Lages e auxilia nas buscas por Guilherme Steffen