Polícia Civil fecha 1.978 estabelecimentos em oito dias por descumprimento de decreto do Governo do Estado


O balanço aponta ainda que 15 pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia pela infração.

Por DIOGO VARGAS da POLÍCIA CIVIL,
Florianópolis/SC

📷 Polícia Civil / Divulgação

Em oito dias, 1.978 estabelecimentos que não cumpriam as medidas de restrições do governo do Estado para conter o coronavírus foram fechados pela Polícia Civil em Santa Catarina. O balanço centralizado pela Gerência de Jogos e Diversões e Produtos Controlados aponta ainda que 15 pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia pela infração.

O trabalho de fiscalização da Polícia Civil é realizado diariamente de dia e de noite em todas as regiões catarinenses. A mobilização consiste também em dar orientações sobre as medidas. Nos últimos dias, houve queda significativa dos locais que ainda continuavam descumprindo as determinações. Pelo Estado, policiais civis também fiscalizam preços abusivos do comércio em conjunto com os Procons.

Além disso, desde domingo, a Polícia Civil flagrou quatro fábricas clandestinas que produziam álcool gel irregularmente. As apreensões de produtos e prisões ocorreram após denúncias, em JoinvilleCriciúma, Araranguá e em São Miguel do Oeste. Em um dos casos foi encontrado etanol no local, o que demonstra o perigo a que as pessoas estavam expostas.

“A Polícia Civil está nas ruas fiscalizando em cumprimento ao que dispõe o decreto, as delegacias de polícia também continuam com atendimento ao público e atuando em conjunto com órgãos nas barreiras sanitárias, o que tem gerado ações policiais com resultado de apreensões de drogas e armas pelo Estado”, afirma o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial e Delegado Geral da Polícia Civil, Paulo Koerich.


Em Campos Novos, durante ação de fiscalização em barreira sanitária, a Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar, acabou autuando um homem em flagrante por sequestro, na quarta-feira, 25. A ação ainda gerou investigação que terminou com a apreensão de 380 quilos de cocaína, dois fuzis, munição e outra prisão em flagrante, em Barra Velha, na manhã desta quinta-feira, 26 – esta operação também foi em conjunto com a PM.

Denúncias à Polícia Civil podem ser dadas ao 181 ou WhatsApp (48) 98844-0011. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’