Minha Rua Melhor: avançam as obras de asfaltamento da rua Presidente Kennedy, entre os bairros Triângulo e Copacabana


As obras iniciadas em janeiro deste ano estão na fase de implantação das redes pluvial e de esgotamento sanitário e deverão ficar prontas até o final do mês de junho de 2020.

Por IRAN ROSA DE MORAES da ASCOM PML,
Lages/SC

📷 Iran Rosa de Moraes / ASCOM PML

Uma reivindicação de mais de quatro décadas dos moradores da rua Presidente Kennedy está sendo agora atendida pela Prefeitura de Lages: as obras de pavimentação asfáltica, as quais compreendem implantação de redes de drenagem e saneamento básico, bem como construção de calçadas. A rua Presidente Kennedy cruza pelos bairros Triângulo, Santa Helena e Copacabana, estendendo-se por cerca de 1,5 quilômetro entre as confluências da avenida Santa Catarina, no bairro Triângulo e a rua Mateus Junqueira, no Copacabana.

Ao todo a reurbanização da rua Presidente Kennedy, executada pela Prefeitura, através da construtora AS Ltda (vencedora de licitação pública) totaliza 865,90 metros de extensão, divididos em trecho I (da intercessão com a rua Benjamin Constant até o entroncamento com a rua Marechal Deodoro) e trecho II, sendo este o maior que se estende entre as confluências com a avenida Santa Catarina e a rua Anápolis, no bairro Santa Helena.

As obras se encontram na fase de conclusão de implantação das redes de drenagem e esgoto sanitário e de melhorias e ajustes na rede de distribuição de água. Em determinado trecho, a via já recebeu camadas de macadame e pedra brita, bases para a posterior para o asfaltamento propriamente dito.

Um total de 1.730 metros de calçadas (passeio público), às margens das pistas asfálticas fazem parte deste projeto de reurbanização.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’