Lages não registra aumento significativo de casos suspeitos de Covid-19 nesta quarta-feira (18)


Todos estão sintomáticos e vieram do exterior. Secretaria Municipal da Saúde aguarda resultado dos exames encaminhados ao Lacen/SC

Por ALINE TIVES da ASCOM PML,
Lages/SC



O Gabinete Emergencial de Acompanhamento e Prevenção do Covid-19 (Coronavírus) segue atuando diariamente no monitoramento dos casos suspeitos em Lages. Segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde, atualizados na noite desta quarta-feira (18 de março), subiu para oito o número de pessoas com suspeita da doença. Até o final desta terça-feira eram sete casos monitorados.

Todos estão sintomáticos e vieram do exterior. Eles permanecem em isolamento domiciliar até que o resultado dos exames seja divulgado. As amostras de secreções já foram coletadas e encaminhadas ao Laboratório de Saúde Pública (Lacen/SC), em Florianópolis.

A orientação à população é que, ao apresentar algum sintoma do Covid-19 (febre, tosse e dificuldade respiratória), o cidadão deve telefonar para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), com funcionamento 24 horas por dia, todos os dias da semana: (49) 3251-7601/3251-7602.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Grave acidente deixa cinco pessoas feridas em Lages

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho