Em Santa Catarina, o número de casos confirmados chega a 20 e nenhum está na região da Serra Catarinense.

Por LD,
Lages/SC



Em novo boletim sobre o novo coronavírus em Lages divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, os números não mudaram em relação ao boletim divulgado ontem, quarta-feira (18). De lá para cá, continuou os mesmos oito casos suspeitos que seguem aguardando o resultado dos testes enviados ao Lacen/SC, em Florianópolis e a cidade conta ainda com um caso suspeito que foi descartado, que se trata da mulher de 28 anos que veio de uma viagem a Milão, na Itália.

Segundo a diretora de Atenção Básica, Francine Formiga, nesta quinta-feira (19) foram feitas mais duas coletas de secreções e enviadas ao Laboratório Central, em Florianópolis. “Aguardamos o resultado dos exames, que normalmente demora até 72h ou mais para ficar pronto, dependendo da demanda”, esclarece.

A recomendação para quem vem do exterior é que mesmo sem sintomas, permaneçam em isolamento por 14 dias para que seja descartada a possibilidade de ter contraído o vírus. Caso sintomas como tosse longa e contínua, febre alta e falta de ar surgirem que entre em contato com a UPA através dos telefones (49) 3251-7601/3251-7602 para saber como proceder.