Homem é encontrado depois de dois dias desaparecido em mata fechada no interior de Urubici


Ele havia sido visto pela última vez entrando em um pomar de ameixa, por volta das 12h30 da última sexta-feira (28) e foi encontrado por volta das 16h30 deste domingo (1º).
                                                                                
Por LD,
Lages/SC

📷 Corpo de Bombeiros / Divulgação

O Corpo de Bombeiros logrou êxito após mais de um dia de buscas por um homem de 41 anos que estava desaparecido desde às 12h30 da última sexta-feira (28) quando foi visto pela última vez entrando em um pomar de ameixa no interior de Urubici, na Serra Catarinense.

Segundo os Bombeiros, as guarnições foram acionadas por volta das 14h45 de ontem, sábado (29), para atendimento de busca de desaparecido. A guarnição realizou a coleta de informações na residência de familiares e vizinhos, os quais confirmaram que o mesmo havia entrado em um pomar de ameixa, com um valor aproximado de R$ 3 mil proveniente da remuneração de trabalho, e que se alto medicava, possuindo histórico de depressão, que também era acostumado a andar na mata e conhecia a região.

📷 O ponto vermelho é onde a vítima foi localizada. (Foto: Reprodução / Google Maps).

A guarnição iniciou as buscas por caminhos, estradas, trilhas, margens de açudes, casas abandonadas, processo em linha nos pomares de ameixa e maça, locais com circulação acessível, sendo que não foi localizado nenhum vestígio, sendo suspensa as buscas por volta das 18h30 ainda do sábado. Os familiares foram orientados a buscar informações com demais parentes e amigos.

As buscas foram retomadas neste domingo (1º) e com apoio de familiares da vítima, desta vez por áreas de difícil acesso, com mata densa e topografia acidentada, o que dificultou um pouco o trabalho dos soldados, mas por volta das 16h30, a vítima foi localizada por seu irmão a cerca de seis quilômetros do ponto de início das buscas. 

Ele estava consciente e caminhando, aparentando estar bem, sendo deixado aos cuidados dos familiares.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’