Governo do Estado suspende autorizações para repatriamento de turistas argentinos


A suspensão ocorre após publicação do decreto do Governo da Argentina, que ampliou a proibição de ingresso em território nacional por conta da situação de emergência sanitária em decorrência da pandemia da Covid-19.

Por PATRÍCIA ZOMER e VANESSA PIRES da
SECRETARIA DE ESTADO DA INFRAESTRUTURA E MOBILIDADE,
Florianópolis/SC

📷 Maurício Santos / LD Comunicação

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) informa que estão suspensas todas as autorizações emitidas para o repatriamento de turistas argentinos desde a última sexta-feira, 27. A suspensão ocorre após publicação do decreto 313, de 27 de março de 2020, do Governo da Argentina, que ampliou a proibição de ingresso em território nacional por conta da situação de emergência sanitária em decorrência da pandemia de Covid-19.

A SIE manterá contato com o Consulado argentino para acompanhar as ações do governo e seguirá as determinações que considerar viáveis e seguras nas análises de autorização de transportes para repatriamento.

Em caso de liberação das fronteiras, as empresas que já possuem autorizações precisarão revalidar a mesma. Para isso, devem entrar em contato com a SIE, por meio do e-mail sie.spg.sc@gmail.com, para nova análise do pedido.


Novas solicitações não terão os pedidos analisados até que o ingresso em território argentino seja autorizado pelo Governo do país. A SIE reforça que a autorização para o repatriamento depende das fronteiras dos países estarem abertas. Mais informações e orientações podem ser obtidas por e-mail: sie.spg.sc@gmail.com.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Grave acidente deixa cinco pessoas feridas em Lages

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho