Globo altera programação por conta da Covid-19


Jornalismo ganha mais espaço ao longo do dia e com suspensão das gravações das novelas, emissora retorna com sucessos como “Fina Estampa”.

Por LD,
Lages/SC

📷 Globo / Divulgação

A Globo anunciou nesta segunda-feira (16) diversas mudanças em sua programação visando aumentar a cobertura jornalística da pandemia do coronavírus e por esse motivo e também como forma de evitar a aglomeração, a emissora decidiu por suspender as gravações de suas novelas inéditas por tempo indeterminado.

As novelas “Amor de Mãe” deve sair do ar no fim de semana e na próxima segunda-feira (23), o sucesso de Aguinaldo Silva, “Fina Estampa” com Lília Cabral, Cristiane Torloni e Marcelo Serrado volta ao ar. A novela “Salve-se Quem Puder” que vai ao ar às 19h sairá da grade no dia 28 de março e em seu lugar entra a reprise da novela “Totalmente Demais” com Marina Ruy Barbosa e Juliana Paes como protagonistas.

Já a novela das seis “Éramos Seis” será exibida até o fim já que está toda gravada e está em suas duas últimas semanas. A substituta que seria “Nos Tempos do Imperador” terá sua estreia adiada. A produção é uma continuação da novela “Novo Mundo” exibida em 2017 e que ganhará uma reprise no horário. “Malhação: Toda Forma de Amar” que conta com uma boa frente de capítulos gravados e tinha previsão de encerrar a temporada em maio terá seu final antecipado para abril e será substituta por uma outra temporada passada da novela teen.

Jornalismo amplia cobertura

A emissora também anunciou mudanças em sua grade para dar ênfase à informação. A cobertura começa às 04h com o “Hora 1 da Notícia” com Roberto Kowalick, seguido do “Bom Dia Praça” (jornais locais) exibido de segunda à sexta-feira que ganhou 30 minutos e agora será exibido das 06h às 08h30. Na sequência o “Bom Dia Brasil” segue com informações do Brasil e do Mundo e tudo sobre o novo coronavírus até às 10h30. Logo após, o jornalista Márcio Gomes apresentará um novo programa é o “Combate ao coronavírus” que substituirá o “Encontro” que assim como “Mais Você”, “Globo Esporte” e “Se Joga” saem da grade por tempo indeterminado.

Ao meio-dia, os jornais locais também ganham mais espaço e agora seguem até às 13h25. As notícias dos esportes que estão com praticamente todas as competições paralisadas terão espaço dentro dos jornais locais. Logo na sequência, Maria Júlia Coutinho apresenta o “Jornal Hoje” das 13h25 até às 15h.

Além disso, a Globo também contará com flashes ao vivo e boletins ao longo da programação e destaque para a cobertura das notícias do dia e todas as informações sobre o novo coronavírus no “Jornal Nacional” e no “Jornal da Globo”.


RecordTV e SBT não têm alterações

Se na Globo o coronavírus tem provocado alterações na grade e suspensão de gravações, o mesmo não pode se dizer das principais concorrentes RecordTV e SBT que informaram que até o presente momento não há nenhuma previsão de suspensão das gravações em suas novelas “Amor sem Igual” e “Gênesis”, ambas da RecordTV, e também de “As Aventuras de Poliana” (SBT). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’