A medida foi tomada a partir do decreto do Governo do Estado de Santa Catarina que proíbe alguns eventos públicos e privados com um público superior a 200 pessoas.

Por ASCOM PMSJ,
São Joaquim/SC

📷 Divulgação

Diante do quadro de avanço do Covid-19, a Comissão Central Organizadora (CCO), comunica que a XXII Festa Nacional da Maçã foi adiada e a programação suspensa. A decisão foi tomada a partir do decreto emitido pelo governo do Estado de Santa Catarina, no dia 16 de março, que proíbe alguns eventos públicos e privados, de qualquer natureza, com um público com mais de 200 pessoas em local aberto ou mais de 100 pessoas em ambiente fechado.

Todos os eventos pré festa, como os lançamentos, por exemplo, foram adiados. Seguindo as orientações de segurança em relação ao Covid-19, a Prefeitura Municipal de São Joaquim, preza pela saúde da população e em breve informará sobre a nova data que ainda não foi remarcada.


A XXII Festa Nacional da Maçã aconteceria de 7 a 10 de maio, mas a Comissão Central Organizadora (CCO) está seguindo todas as medidas preventivas e recomendadas pelos órgãos superiores. Ressalta também, apenas o adiamento do evento e não o cancelamento. Em breve, novas informações serão divulgadas.