Exército Brasileiro cede gerador de energia ao Centro de Triagem para a Covid-19 em Lages


Quando necessário, os pacientes deverão permanecer no Centro de Triagem até que sejam liberados leitos nos hospitais para o internamento.

Por ARI JUNIOR da ASCOM PML,
Lages/SC

📷 Divulgação

O Centro de Triagem para o novo Coronavírus (Covid-19), localizado no antigo Pronto Atendimento Tito Bianchini, no Centro de Lages, abriu oficialmente para atendimento na manhã desta segunda-feira (30 de março). O espaço foi totalmente equipado com materiais e insumos necessários para a realização dos trabalhos. São 13 leitos, sendo nove para cuidados intermediários e quatro leitos com respiradores para os casos mais graves.

Nesta segunda-feira chegou no local o gerador de energia, cedido na forma de empréstimo, pelo Exército Brasileiro, através do 1º Batalhão Ferroviário de Lages. O equipamento é novo e veio da cidade gaúcha de Guaíba, na região metropolitana de Porto Alegre. Tem capacidade de 500 KVA (cada kVA é uma medida equivalente a 10³ voltamperes, ou seja 1 KVA = 1000 voltamperes. É uma potência aparente, ou seja, teórica, sendo a soma vetorial entre a potência ativa dos watts e a potência reativa a unidade de magnetização e de capacidade de um gerador de energia). Este gerador, segundo os técnicos, tem capacidade de abastecer metade da cidade por um determinado tempo.

“Agradecemos o Batalhão em nome do comandante, o tenente-coronel Anderson Soares do Carmo. Além disso, temos o apoio de empresários, de lideranças políticas, municípios da Amures e da comunidade em geral para que o Centro de Triagem iniciasse suas atividades no combate ao novo Coronavírus”, comenta o prefeito Antonio Ceron.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’