Empresa responsável retoma obras de revitalização do Centro


Outras obras públicas terão continuidade no município a partir de quarta-feira (1º de abril), a exemplo do asfaltamento de ruas em diversos bairros.

Por ALINE TIVES da ASCOM PML,
Lages/SC

📷 Divulgação
As obras de revitalização do Centro, que compreendem nesta etapa o calçadão da praça Túlio Fiúza de Carvalho e a praça João Ribeiro (praça da Catedral), foram retomadas nesta sexta-feira (27 de março), com base no decreto do Governador do Estado que libera os trabalhos nas obras públicas. As obras de revitalização do Mercado Público também foram retomadas.

O propósito é aproveitar a baixa circulação de pessoas no Centro da cidade neste período de isolamento social como forma de prevenção ao novo Coronavírus, que deverá se estender até a próxima quarta-feira (1° de abril), e garantir um menor impacto no comércio que se encontra fechado.

Segundo a construtora Terra Engenharia, empresa responsável pela execução destas obras, a expectativa é de que quando a abertura do comércio em geral for normalizada na semana que vem, as obras já estejam adiantadas. “Estamos executando a primeira fase do projeto, que é a concretagem do piso, o que pode causar maior impacto no comércio. Na quarta-feira estes serviços estarão bastante adiantados”, afirma o engenheiro responsável pela empresa, Leonardo Milioli Tutida.

Conforme a portaria 191/2020, do Governo de Santa Catarina, as obras públicas de infraestrutura começaram a ser retomadas em todo o Estado. Um Plano Estratégico foi lançado na noite desta quinta-feira (26 de março), passando as orientações para que a retomada das atividades econômicas no Estado seja de forma gradual e que garantam a segurança sanitária à população.

Outras as obras públicas serão retomadas na quarta-feira

A Prefeitura de Lages, através da Secretaria de Obras e Planejamento, comunica que outras obras públicas serão retomadas a partir desta quarta-feira (1° de abril). Será dada prioridade às obras de asfaltamento do programa Minha Rua Melhor, executadas com equipes próprias da prefeitura, com diversas frentes de trabalho pelos bairros.

De acordo com o secretário João Alberto Duarte, serão tomados todos os cuidados necessários para evitar o contágio do novo Coronavírus, com as devidas orientações aos colaboradores. “A Secretaria da Saúde tem feito um excelente trabalho, atuando na prevenção, e agora está na hora das outras secretarias também contribuírem nos cuidados com seus servidores. Durante o trabalho, todos usarão máscaras e álcool em gel para se proteger”, destaca o secretário.

Entre as principais obras que terão continuidade estão as da rua Cirilo Vieira Ramos, que liga o bairro Vila Nova ao Caça e Tiro, a rua Serafim de Moura, no Centro e a avenida Papa João XXIII, que liga o Centro ao bairro Petrópolis.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’