Em vídeo, governador Carlos Moisés se diz “estarrecido” com pronunciamento de Jair Bolsonaro


Presidente da República usou cadeia nacional de Rádio e TV onde mais uma vez minimizou a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Por LD,
Lages/SC


O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL) em vídeo divulgado pela sua assessoria de imprensa disse estar “estarrecido” com o pronunciamento feito pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) em cadeia de rádio e TV, onde mais uma vez minimizou a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e criticou governantes que adotaram o isolamento social no intuito de diminuir a proliferação da doença.

Carlos Moisés no vídeo reafirmou a importância de a população ficar em casa e que a quarentena em Santa Catarina foi estendida por mais sete dias.

O pronunciamento de Jair Bolsonaro causou perplexidade entre as entidades médicas, classe política até mesmo de aliados, e da sociedade civil, por criticar as medidas que estão sendo tomadas em alguns Estados e inclusive recomendada pelo próprio Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS) que é a do isolamento social.

Para Bolsonaro, se a doença é acometida nos idosos acima de 60 anos, por que de fechar as escolas? Questionou o presidente. Especialistas explicam que as crianças são em grande maioria assintomáticas e por isso seriam uma forma de vetores da doença e poderiam levar o vírus para os pais e também avós, que são de fato o público que está mais vulnerável ao novo coronavírus. A recomendação é de evitar aglomerações, por isso, os especialistas concordam que neste momento a melhor maneira de achatar a curva de novos casos é evitar aglomerações e assim não causar um colapso no sistema de saúde do país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’