Em vídeo, governador Carlos Moisés anuncia a prorrogação do isolamento social em SC por mais sete dias


Além disso, governador também atualizou o número de casos confirmados do novo coronavirus (Covid-19).

Por LD,
Lages/SC                            


O governador Carlos Moisés através de vídeo anunciou a prorrogação do isolamento social em Santa Catarina, a partir da próxima quarta-feira (1º). Com isso, o plano de retomada das atividades e serviços não essenciais previsto para ocorrer na próxima quarta-feira foram revogados e a quarentena foi estendida por mais sete dias. A decisão já havia sido sinalizada no fim da manhã após uma reunião entre o governador com os prefeitos das 15 maiores cidades do Estado e com representantes das associações dos municípios catarinenses.


O governador já havia sinalizado sobre essa extensão do isolamento pela manhã e a justificativa se deve, principalmente, pela falta, ainda, de estruturação suficiente para atender uma grande demanda na área da Saúde, já que devido a problemas de logística do Ministério da Saúde, equipamentos de proteção individual (EPIs) para garantir a proteção dos profissionais de saúde que estarão na linha de frente assim como também a falta de recursos prometidos pelo Governo Federal, além dos equipamentos para os leitos de UTI adquiridos pelo governo do Estado que ainda não chegaram.

Carlos Moisés voltou a afirmar que a prioridade do Governo do Estado é a vida humana. “A economia nós conseguimos recuperar. Os empregos, nós conseguimos recuperar. Agora, as vidas humanas a gente não consegue trazer de volta”, enfatizou o governador que reforçou o pedido para que as pessoas fiquem em casa.

Os bancos, correspondentes bancários, lotéricas e cooperativas de crédito estarão autorizadas a voltar a funcionar, porém, seguindo algumas regras como a priorização do afastamento sem prejuízos de salários, de empregados pertencentes a grupo de risco, como pessoas com idade acima de 60 anos, hipertensos, diabéticos, gestantes e imunodeprimidos. Além disso, a priorização do trabalho remoto para os setores administrativos; adoção de medidas internas e externas para evitar a transmissão do coronavírus no ambiente de trabalho. 

Número de casos aumenta para 197

Nas últimas 24 horas, o número de casos confirmados em Santa Catarina foi de 186 para 197 casos, sendo que destes 17 estão internados em unidades de terapia intensiva (UTI). Além disso, o Estado ainda conta com um óbito por conta do novo coronavírus (Covid-19).  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’