Covid-19: Liga Nacional de Basquete paralisa atual temporada da NBB


Suspensão começa a valer a partir desta segunda-feira (16).

Por CLAUDIA SOARES RODRIGUES da TV BRASIL,
Rio de Janeiro/RJ

📷 Gabriella Tayane / Marketing Unifacisa 
                  
A Liga Nacional de Basquete (LNB) decidiu na tarde deste domingo (15) paralisar totalmente a temporada 2019/2020 do Novo Basquete Brasil (NBB) devido ao avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A suspensão começa a valer a partir de amanhã (16), conforme nota oficial publicada no site da entidade, sem data determinada para retorno das atividades.

A nova decisão ocorre 48 horas após a própria LNB determinar que as partidas do dia 13 ao dia 16 de março fossem realizadas com portões fechados. Também na última sexta (13), a entidade decidiu pelo adiamento do tradicional Jogos das Estrelas, inicialmente marcado para os próximos dias 20 e 21 de março. O evento costuma reunir os principais jogadores em atividade no país.

A lista de cancelamentos/adiamentos no basquete nacional teve início na última quinta (12), quando a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou a mudança do início do Campeonato Adulto profissional, previsto para começar neste domingo (15), em Brasília (DF), com o duelo entre Cerado Basquete e Basquete Anapolino. A determinação da CBB veio logo após a Federação Internacional de Basquete (Fiba) suspender as competições internacionais por tempo indeterminado, um dia após a NBA, principal Liga de Basquete dos Estados Unidos, paralisar a temporada após o jogador Rudy Gobert, do Utah Jazz, testar positivo para o novo coronavírus.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’