Os pacientes que estão sendo monitorados vieram dos seguintes países: Estados Unidos, Colômbia, Argentina e Paraguai.

Por LD,
Lages/SC



A Secretaria Municipal de Saúde de Lages através do Gabinete Emergencial de Acompanhamento e Prevenção do Covid-19 (Coronavírus) está monitorando sete casos suspeitos para o novo coronavírus na cidade, um aumento de três casos se comparado ao último boletim divulgado pelo gabinete na última segunda-feira (16). A secretaria salienta que até o presente momento nenhum caso está confirmado na cidade.

Segundo o boletim divulgado pelo gabinete, todos os casos suspeitos estão em isolamento domiciliar por apresentarem os sintomas para o novo coronavírus e aguardam a confirmação do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/SC), em Florianópolis. Outros quatro casos estão isolados em seus domicílios, mas não apresentam sintomas da doença.

Nesta terça-feira, 17, o prefeito Antonio Ceron presidiu uma segunda reunião do gabinete e definiu novas medidas como forma de prevenção a proliferação do novo coronavírus. Tais como a suspensão das aulas na rede municipal de ensino por 30 dias a partir desta quinta-feira (19). Além da suspensão de eventos com aglomeração de público de baixa e alta intensidade, a exemplo de festa de aniversário e de igreja, casamento e de formaturas; bailes; missas; cultos; torneios de laço; cursos; capacitações; seminários; congressos; shows; peças de teatro; e competições esportivas.

Para quem apresentar algum tipo de sintoma do Covid-19, tais como febre, tosse e dificuldade para respirar, o cidadão deve entrar em contato com a UPA através dos telefones (49) 3251-7601/3251-7602 que funcionam 24 horas por dia e sete dias da semana.