Coronavírus em SC: 40 casos confirmados e 361 suspeitos

Das seis macrorregiões do Estado, apenas a Serra Catarinense e o Meio Oeste ainda não contam com casos confirmados pelo Governo do Estado.

Por LD,
Lages/SC



Subiu de 28 para 40, o número de casos confirmados do novo coronavírus (Coviv-19) em Santa Catarina. Das seis macrorregiões do Estado (Grande Florianpolis, Norte, Sul, Oeste, Meio Oeste e Serra), apenas o Meio Oeste e a Serra Catarinense ainda não conta com nenhum caso confirmado por parte do Governo do Estado.

Florianópolis continua sendo a cidade com o maior número de casos, sendo 10 ao total. Tubarão, no Sul do Estado, teve um crescimento exponencial nas últimas horas e agora conta com seis casos confirmados. Braço do Norte (4), Balneário Camboriú (4), Criciúma (3), Joinville (3), Rancho Queimado (3), Imbituba (2), Jaraguá do Sul (1), Itajaí (1), Pomerode (1), Navegantes (1) e São José (1), são as demais cidades com casos confirmados. O Governo do Estado ainda conta com 361 casos sob investigação.

Em Lages, na Serra, são 10 casos tratados como suspeitos, sendo que houve um aumento de dois casos se comparado ao dia anterior. O último foi registrado na tarde desta sexta-feira, e trata-se de uma pessoa que informou ter tido contato com um dos pacientes de Tubarão que testaram positivo. Os exames têm sido encaminhados ao Laboratório Central (Lacen/SC), em Florianópolis, e até o momento ainda não tiveram os resultados divulgados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Grave acidente deixa cinco pessoas feridas em Lages

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho