Ceron decreta situação de emergência em Lages por conta do coronavírus


Em Lages, são nove casos suspeitos e nenhum caso confirmado da doença.

Por LD,
Lages/SC

📷 Greik Pacheco / ASCOM PML

Visando flexibilizar e facilitar ações para futuras licitações, compras emergenciais, convênios, entre outros fatores, o prefeito de Lages, Antonio Ceron (PSD) decretou nesta sexta-feira (20), a situação de emergência na cidade. O decreto nº 17.906 define medidas para prevenção e enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19).

O prefeito esclarece que com o decreto “teremos mais agilidade na prestação do serviço público para a comunidade conforme as coisas vão se atualizando”, comenta Ceron.

Lages conta atualmente com nove casos suspeitos da doença e nenhum caso confirmado, além de um caso descartado. O município aguarda o resultado dos exames encaminhados ao Laboratório Central (Lacen/SC), em Florianópolis. A Serra Catarinense também não conta com casos confirmados.

Em Santa Catarina, já são 28 casos confirmados do novo coronavírus, sendo Florianópolis com oito casos, a cidade com mais infectados até o presente momento. Balneário Camboriú (4); Braço do Norte (4); Joinville (2); Rancho Queimado (2); Tubarão (2); São José (1); Criciúma (1); Pomerode (1); Jaraguá do Sul (1); Imbituba (1); e Itajaí (1).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Grave acidente deixa cinco pessoas feridas em Lages

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho