Estabelecimentos ficaram autorizados a abrir nesta segunda-feira, 30, porém, o que o governo estadual queria evitar que era as aglomerações, foi inevitável.

Lages/SC

📷 Fila em frente a agência da Caixa, no Centro. (Foto: Maurício Santos / LD Comunicação)

Os bancos, correspondentes bancários, lotéricas e cooperativas de crédito ficaram autorizadas a retomar o funcionamento com restrições, a partir desta segunda-feira (30) em Santa Catarina, porém, a medida foi de encontro com o que o Governo do Estado seguindo o que o Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS) têm recomendado que é a de evitar aglomerações, e não foi isso que ocorreu, onde especialmente as agências e as lotéricas tiveram enormes filas em Lages.

O Lages Diário percorreu vias do Centro e do bairro Coral e o que se pode ver foi grandes filas, em agências dos cinco maiores bancos do país (Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú e Santander), e também nas lotéricas. Além das filas, o que se viu foi muita gente não respeitando a distância mínima de 1,5 metro entre uma e outra pessoa, mesmo que alguns bancos tenham feito marcações nas calçadas, orientando sobre o distanciamento.

📷 Longa fila registrada de clientes da Caixa. (Foto: Maurício Santos / LD Comunicação)

Já dentro das agências e das lotéricas, o atendimento e acesso foi restrito a poucas pessoas por vez, evitando assim a aglomeração.

Os bancos estarão atendendo as pessoas das 10h às 14h, com redução de funcionários para evitar a aglomeração, porém, o que deve ocasionar atrasos e demora nos atendimentos a população.

O Banco do Brasil informou durante a manhã que estará atendendo alguns casos considerados essenciais, e isso ocorrerá devido a falta de equipamentos de proteção individual (EPIs) que ainda não chegaram para os funcionários que atenderão o público.

📷 Maurício Santos / LD Comunicação

📷 Maurício Santos / LD Comunicação

📷 Filas também foram registradas em lotéricas. (Foto: Maurício Santos / LD Comunicação).

📷 Maurício Santos / LD Comunicação