Audiência nesta quinta-feira (5) debate o comércio ambulante em Lages


O assunto vem à tona devido a tramitação do projeto de lei complementar que visa regulamentar a situação do comércio ambulante na cidade.

Por CÂMARA LAGES,
Lages/SC

📷 Eduarda de Liz / Câmara de Lages

Um tema polêmico será discutido na noite desta quinta-feira (5) em audiência pública do Poder Legislativo. Trata-se
do projeto de lei complementar 039/2019, que tramita no Parlamento Lageano e visa regulamentar a situação do comércio ambulante no município. Proposta pela Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara, a audiência tem início às 19h, no Plenário Nereu Ramos.

Para os debates, a comissão presidida pelo vereador Mauricio Batalha Machado (Cidadania) convocou secretários municipais de áreas como Meio Ambiente, Planejamento e Obras, Desenvolvimento Econômico e Turismo e da Procuradoria-Geral do Município, além de responsáveis pela Vigilância Sanitária e da Fiscalização de Tributos de Lages.

Entidades representativas da classe dos ambulantes como a Associação dos Vendedores Ambulantes de Lages (Aval) e a Associação dos Comerciantes Itinerantes de Lages (Ascil) também foram convidadas a participar. Inclusive, um grupo de vereadores esteve reunido com os representantes das entidades e ouviram suas propostas para a formatação de uma lei que não seja danosa para quem atua na área.

Os interessados do público em se manifestar durante a audiência podem fazer a inscrição prévia até o horário de início dos trabalhos. Os inscritos terão o tempo de dois minutos para exporem suas opiniões, sugestões ou reclamações sobre o assunto em discussão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’