Acabaram as doses de vacinas contra gripe em São Joaquim


Através da regional, o município recebeu apenas 30%, o que equivale a aproximadamente 1.200 doses da vacina e todas foram administradas.

Por ASCOM PMSJ,
São Joaquim/SC

📷 Divulgação

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Teresinha Godoi Vieira, acabaram as doses de vacina contra gripe. Através da regional, o município de São Joaquim recebeu apenas 30%, o que equivale a aproximadamente 1.200 doses da vacina e todas foram administradas. A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe teve início nesta segunda-feira (23) e imunizou idosos e profissionais da saúde.

A secretária, Teresinha, esclareceu que a quantidade de vacina que o município recebe é determinada exclusivamente pelo Ministério da Saúde. Alertou também, para a população, que a vacina contra a influenza não imuniza contra o Novo Coronavírus.

Sobre a situação do COVID-19

O prefeito, Giovani Nunes, esteve na Unidade Central de Saúde, na tarde desta segunda-feira (23) para acompanhar a triagem de atendimento que está sendo feita. Comentou sobre a atualização do Boletim Epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde e tranquilizou os munícipes:”Por enquanto não há nenhum caso suspeito em São Joaquim com o Coronavírus. Estamos em alerta e tomando todos as medidas necessária para o combate à COVID-19’’, enfatizou o prefeito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’