Prefeito Ceron assina ordem de serviço para asfaltamento de trecho da rua Humberto de Campos


A via é bastante movimentada, sendo ligação entre os bairros Coral e Santa Maria e também dá acesso à avenida Camões.

Por ALINE TIVES da ASCOM PML,
Lages/SC

📷 Greik Pacheco / ASCOM PML

Dando continuidade ao programa Minha Rua Melhor, da Prefeitura de Lages, o prefeito Antonio Ceron e o vice Juliano Polese, assinaram mais uma ordem de serviço nesta quarta-feira (26 de fevereiro). Desta vez a via contemplada será a Humberto de Campos, no trecho entre a avenida Camões até a rua Campos Sales.

A via é bastante movimentada, sendo ligação entre os bairros Coral e Santa Maria e também dá acesso à avenida Camões. Cerca de dez ruas desta região receberam melhorias e quatro estão sendo asfaltadas. Durante a gestão do prefeito Antonio Ceron, mais de cem ruas entraram no cronograma do Minha Rua Melhor, muitas sendo executadas com equipes próprias da prefeitura. “Agradeço as parcerias que estão tornando possíveis todas essas obras, pois não podemos depender somente do orçamento da prefeitura. Assim conseguimos fazer serviços com mais qualidade à população e atender às demandas. Destaco também que 90% das obras estão sendo executadas por empresas lageanas, movimentando a economia da cidade”, enfatiza o prefeito.

O vice-prefeito Juliano Polese destaca que o programa Minha Rua Melhor é o maior projeto de pavimentação da história de Lages. “Estamos construindo uma cidade da qual podemos nos orgulhar e tentando fazer sempre o melhor por nossa população”, diz.

O valor investido na obra será de R$ 436.436,99, com recursos oriundos de emenda parlamentar do então deputado federal Cesar Souza, com proposição do então vereador,  hoje secretário municipal, Jean Pierre. A empresa que executará o serviço será a Construtora Branger Ltda, com prazo de até quatro meses para conclusão.
O recapeamento asfáltico será executado sobre o paralelepípedo existente e os passeios feitos em concreto com piso podotátil, de alta resistência fabricados para atender à norma ABNT e promover a acessibilidade de pessoas com necessidades especiais. Também serão colocados canteiros de grama e assentamentos de meios-fios. A extensão total do recapeamento será de 295 metros.

Próximas ordens de serviços:

- Quinta-feira (27/02), às 14h30min: calçadas da rua Heitor Villa Lobos, no bairro São Francisco (IFSC)
- Sexta-feira (28/02), às 17h: Minha Rua Melhor: ruas Anápolis, João Maria de Oliveira, Mauricio Antonio Nunes e Célio Batista de Castro, no bairro Santa Helena (Ceim Eudalto Lopes de Sá)
- Sábado (29/02), às 11h: Minha Rua Melhor: rua Manoel Antunes de Melo, no bairro Penha (Renilda Modas e Confecções)
- Segunda-feira (02/03), às 17h: Minha Rua Melhor: avenida das Torres, no bairro Vila Mariza (Madeireira Vargas, esquina com a Bruno Luersen)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’