Avançam as obras de reforma a ampliação do Mercado Público de Lages


“O Mercado Público é de Lages, não da Prefeitura, e a definição da gestão administrativa será fruto das reuniões técnicas envolvendo a Prefeitura, Cisama, Órion Parque, ACIL e CDL”, destaca Antonio Ceron.

Por IRAN ROSA DE MORAES da ASCOM PML,
Lages/SC

📷 Nathalia Lima / ASCOM PML

O prefeito Antonio Ceron em visita as obras estruturais de reforma e ampliação do Mercado Público Municipal de Lages confirmou, na manhã desta quarta-feira (12 de fevereiro) que mais de 80% do projeto já foi executado pela empresa responsável. Com relação ao funcionamento do espaço ele explicou que estão sendo feitas reuniões envolvendo as equipes técnicas da Associação Empresarial de Lages (ACIL), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Orion Parque e Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense (Cisama), visando definir qual será o modelo ideal de gestão administrativa do Mercado.

Na busca de um modelo que se adapte ao Mercado Público de Lages, técnicos visitaram mercados de sete diferentes cidades, entre elas: Florianópolis e Porto Alegre. A meta, segundo o prefeito, é que o novo Mercado Público não perca suas raízes históricas e regionais e de valorização dos produtos coloniais, da produção agroecológica, artesanal e tradicional.

“O Mercado Público é de Lages, não da Prefeitura, e a definição da gestão administrativa será fruto das reuniões técnicas envolvendo a Prefeitura, Cisama, Orion Parque, ACIL e CDL”, destaca o prefeito.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’