Asfalto da avenida Papa João XXIII começa a ser recuperado


Equipe da prefeitura de Lages iniciou os reparos necessários da via no trecho entre a esquina da rua Blumenau, no bairro Petrópolis, até o entroncamento da BR-116, no bairro Cidade Alta.
                                                                                                      
Por LD,
Lages/SC

📷 Toninho Vieira / ASCOM PML

O domingo (16) foi de muito trabalho para a equipe da Prefeitura de Lages através da Secretaria de Planejamento e Obras (Seplan) que aproveitaram o pouco movimento para iniciar a realização de reparos e também a implantação de uma nova camada asfáltica na avenida Papa João XXIII no trecho entre a esquina com a rua Blumenau, no bairro Petrópolis até o entroncamento com a BR-116, no bairro Cidade Alta, o equivalente a 2,2 quilômetros. A obra deve durar entre 12 e 15 dias.

Os trabalhos iniciaram neste domingo pelo fato de ser o dia com menos movimento se comparado aos dias úteis já que a via é uma das principais ligações entre a região central e os bairros da zona Oeste da cidade como o próprio Cidade Alta, como também Santa Mônica, Caroba e Boqueirão e vice-versa.

A mão de obra, maquinário e os recursos financeiros próprios do Município, este último, proveniente do Programa Minha Rua Melhor.

Durante os serviços, os agentes de trânsito da Diretoria de Trânsito (Diretran) estiveram no local prestando auxílio para garantir a segurança de motoristas, pedestres e servidores que trabalhavam na obra. Foi estabelecido o tráfego em meia pista. Já durante os próximos dias, os motoristas deverão ficar atentos as mudanças. A via não estará totalmente interditada, mas haverá interdições parciais em um das pistas.


Neste domingo, iniciou o trabalho de reperfilagem com a implantação de uma camada fina de asfalto para o emparelhamento da via, e nesta segunda-feira (17) será iniciado os serviços de colocação do material de restauração definitiva do pavimento. Posteriormente será realizada a implantação de sinalização horizontal e vertical da via.

Há cerca de cinco anos, o trecho da mesma avenida que vai do cruzamento com a avenida Belizário Ramos (Carahá), no bairro Beatriz até a esquina com a rua Blumenau, no bairro Petrópolis já passou por uma revitalização.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’