Águia 4 faz atendimento em São José do Cerrito

O atendimento ocorreu na manhã de ontem, segunda-feira (3), em um acidente na BR-282.

Por ASSESSORIA DA 5ª BASE
DE AVIAÇÃO DA PM,
Lages/SC

📷 Divulgação / 5ª Base de Aviação da PM

Na segunda-feira, 3 de fevereiro, a equipe da aeronave Águia 4 juntamente com a equipe médica do SAMU, atenderam uma grave ocorrência de capotamento de veículo no município de São José do Cerrito, com um óbito e outras três vítimas. 
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
As equipes em conjunto realizaram o atendimento primário, estabilizando e realizando o transporte aeromédico de uma adolescente, em estado grave, até o centro de referência em Lages.

É importante salientar que o transporte por solo levaria aproximadamente 50 min e com apoio do Águia 4 levou apenas 12 min, reduzindo consideravelmente o tempo de atendimento médico especializado à vítima e dessa forma trazendo mais chances de vida.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Essa parceria entre o Águia 4 e SAMU tem trazido resultados muito expressivos no atendimento e transporte aeromédico de vítimas em estado grave e comprova a real necessidade de termos um(a) médico(a) e enfermeiro(a) a bordo já que, assim, podemos levar uma espécie de UTI diretamente nas cenas de sinistros, garantindo uma primeira resposta mais eficiente e ganhando cada segundo, o que pode ser fundamental entre a vida e a morte de quem mais precisa. ⠀⠀

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Grave acidente deixa cinco pessoas feridas em Lages

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho